Wayne Rooney, ídolo do Manchester United e da seleção inglesa, afirmou que chegou a sentir tédio nos anos em que balançou as redes 34 vezes por temporada atuando como centroavante.
Em entrevista ao programa Wayne Rooney Show, da BBC Sport, o ex-atacante de 40 anos disse que preferia participar mais da construção das jogadas a ficar fixo na área.
“Tive duas temporadas como camisa 9 em que marquei 34 gols e, mesmo assim, saía de campo entediado”, declarou. “Gosto de jogar futebol e de me envolver no jogo. Estava marcando gols e vencendo partidas, mas queria participar mais.”
Carreira em números
Revelado pelo Everton aos 16 anos, Rooney passou 13 temporadas em Old Trafford, somou 559 partidas e 253 gols pelo United. Pela seleção, fez 53 gols em 120 jogos, recorde de aparições para um jogador de linha da Inglaterra.
O inglês contou que seu melhor rendimento vinha na função de meia-atacante, o tradicional número 10. “Eu me sentia à vontade em qualquer posição do meio para frente, mas rendia mais atrás do atacante”, afirmou.
Imagem: espn.com
As temporadas de 34 gols
Rooney atingiu a marca de 34 gols em 2009 — 26 pela Premier League e cinco pela Liga dos Campeões, entre outras competições — e repetiu o feito em 2011, com 27 gols no Inglês e cinco somados em Champions e Liga Europa.
Parceiro preferido
Questionado sobre o companheiro de ataque de que mais gostou, o ex-jogador não hesitou: “Tevez. Houve muita especulação de que éramos parecidos demais para jogar juntos, mas isso nos motivou. Um jogava de 9, o outro de 10, trocávamos de posição e funcionava muito bem”.
Com informações de ESPN