São Paulo anuncia Biro-Biro e está próximo de fechar com volante

O São Paulo é o time mais ativo no mercado de transferências atualmente. Nesta quarta-feira, o clube confirmou a contratação do atacante Biro-Biro,que estava no Shangai Shenxin, da segunda divisão da China. Até então, o Tricolor já anunciou o goleiro Tiago Volpi, o lateral-direito Igor Vinícius, o lateral-esquerdo Léo Pelé, o meia Hernanes e o atacante Pablo. Além deles, o volante Willian Farias, ex-Vitória, está próximo de ser contratado pela equipe paulista.

Biro-Biro teve destaque no Brasil atuando pela Ponte Preta em 2015, ano em que marcou 13 gols em 47 jogos. Antes da Macaca, o jogador havia passado pela base do Nova Iguaçu, quando foi artilheiro do estadual sub-20 com 27 tentos. Assim, despertou o interesse do Fluminense que o contratou em 2012.

No começo de 2016, foi vendido ao Shangai Shenxin por US$ 1,4 milhão. Em três anos pelo clube chinês, o jogador de 24 anos disputou 68 jogos, fez 37 gols e deu 17 assistências. Agora, prestes a ser confirmado como a nova contratação do São Paulo,  a diretoria tricolor e empresário do atleta discutem um contrato longo a ser assinado.

BIro-Biro é jogador de lado de campo e muito veloz. Portanto, vai disputar posição no elenco, por exemplo, com Rojas, que atualmente está se recuperando de uma lesão no ligamento do joelho direito, Helinho e Everton, no provável esquema 4-2-3-1 do treinador André Jardine.

Willian Farias, volante de 29 anos, fez exames no São Paulo nos últimos dias. Na última temporada, entrou em campo em 29 jogos pelo Vitória. Anteriormente, teve passagens por Coritiba, onde foi revelado, e Cruzeiro. Hudson, Jucilei, Liziero e Luan serão os seus concorrentes por vaga na volância do time titular. Hernanes também pode exercer função de volante, mais como segundo, mas deve atuar mais como armador.

O elenco tricolor se reapresenta no CT da Barra Funda nesta quinta-feira, dia 3, e viaja para os Estados Unidos no dia seguinte, onde irá disputar a Flórida Cup. Os adversários do São Paulo serão o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e o Ajax, da Holanda, nos dias 10 e 12 de janeiro, respectivamente.

Deixe um comentário