São Paulo está próximo de anunciar o seu sexto reforço para 2019

O São Paulo segue forte no mercado de transferências e está próximo de anunciar o seu sexto reforço para 2019. Trata-se do atacante Biro-Biro, que estava no Shangai Shenxin, da segunda divisão da China. Até então, o Tricolor já anunciou o goleiro Tiago Volpi, o lateral-direito Igor Vinícius, o lateral-esquerdo Léo Pelé, o meia Hernanes e o atacante Pablo.

Biro-Biro teve destaque no Brasil atuando pela Ponte Preta em 2015, ano em que marcou 13 gols em 47 jogos. Antes da Macaca, o jogador havia passado pela base do Nova Iguaçu, quando foi artilheiro do estadual sub-20 com 27 tentos. Assim, despertou o interesse do Fluminense que o contratou em 2012.

No começo de 2016, foi vendido ao Shangai Shenxin por US$ 1,4 milhão. Em três anos pelo clube chinês, o jogador de 24 anos disputou 68 jogos, fez 37 gols e deu 17 assistências. Agora, prestes a ser confirmado como a nova contratação do São Paulo,  a diretoria tricolor e empresário do atleta discutem um contrato longo a ser assinado.

BIro-Biro é jogador de lado de campo e muito veloz. Portanto, vai disputar posição no elenco, por exemplo, com Rojas, que atualmente está se recuperando de uma lesão no ligamento do joelho direito, Helinho e Everton, no provável esquema 4-2-3-1 do treinador André Jardine.

Torneio da Flórida
O São Paulo, assim como em 2018, vai abrir a sua temporada disputando o torneio da Flórida, nos Estados Unidos. Os adversários do Tricolor serão o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e o Ajax, da Holanda, nos dias 10 e 12 de janeiro, respectivamente. O treinador André Jardine declarou que a competição amistosa será uma boa forma de fazer testes e avaliar o atual elenco.

–  Será uma boa oportunidade para ver o nível em que a equipe se encontra e nos trará parâmetros importantes do que precisamos evoluir. Em 2019 temos momentos decisivos logo no início da temporada, então quanto mais rápido a gente colocar a equipe num nível competitivo alto melhor. É em cima disso que estou encarando a competição.

– Mais uma vez a expectativa é de fazer um bom início de pré-temporada, já podendo disputar dois jogos de alto nível para começar a preparar a equipe para as competições que vamos disputar em 2019. Será uma competição preparatória importante para a gente poder movimentar o grupo como um todo. Boa chance para focar no trabalho com jogos e treinamentos – disse o técnico em entrevista ao site oficial do São Paulo.

O elenco tricolor se reapresenta no CT da Barra Funda nesta quinta-feira, dia 3, e viaja para os Estados Unidos no dia seguinte.

Deixe um comentário