São Paulo leva vantagem contra o Cruzeiro ao longo da história; veja o retrospecto

O São Paulo recebe o Cruzeiro neste domingo (18) no Morumbi. A bola vai rolar logo mais, às 19h, horário de Brasília, em um dos grandes jogos da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A expectativa é de um grande jogo entre as equipes. Entretanto, no histórico do confronto, a vantagem é do Tricolor Paulista, que conta com 20 vitórias a mais que a equipe mineira. São 41 vitórias dos paulistas contra 21 da Raposa em um total de 83 jogos. Em 21 oportunidades o jogo terminou empatado.

Se o Tricolor tem vantagem ao longo da história, quando o assunto é mata-mata, a vantagem é cruzeirense. Em oito disputadas eliminatórias, a Raposa levou a melhor em seis oportunidades contra apenas duas do time do Morumbi.

O primeiro jogo entre as equipes foi um amistoso no dia 25 de fevereiro de 1943, no Estadinho da Colina, e terminou em goleada do São Paulo pelo placar de 5 a 0. Este placar aliás, é a maior goleada imposta pelos paulistas sobre os mineiros. No Brasileirão de 1997, o Tricolor Paulista novamente venceu por 5 a 0, desta vez no Mineirão. A maior goleada imposta pelo Cruzeiro foi em 1998, na Copa Mercosul, no Mineirão, por 5 a 1.

Confira os números do confronto:

São Paulo x Cruzeiro

Total de jogos: 83

Vitórias do São Paulo: 41

Vitórias do Cruzeiro: 21

Empates: 21

Gols marcados pelo Tricolor: 116

Gols marcados pela Raposa: 81

Crédito da foto: Rubens Chiri – saopaulofc.net

Deixe um comentário