Sidnei Lobo quer Cruzeiro ofensivo contra o Flamengo

O Cruzeiro tem mais dois compromissos até o encerramento da temporada. Encara o Flamengo, no Mineirão, e o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 37ª e 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, respectivamente. E para o duelo contra os cariocas, a tendência é que os titulares sejam escalados. O auxiliar técnico Sidnei Lobo garantiu que a Raposa será ofensiva diante do ainda postulante ao título da competição (o Rubro-Negro está na vice-liderança, com 69 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras).

– O campeonato não acabou ainda, o Flamengo vai vir com tudo e, com certeza, vamos impor nosso ritmo na nossa casa. Certamente alguns atletas vão voltar, como Arrascaeta e Dedé, e a gente vai dar uma repensada (no time). Vamos colocar, com certeza, uma equipe muito forte, como foi a de hoje (quarta-feira diante do Vitória).

O zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta estavam com a seleção do Brasil e Uruguai, respectivamente. Além deles, a equipe titular deve ter Fred, que fez dois gols na vitória por 3 a 0 contra o Vitória, novamente no comando do ataque, apesar do rodízio feito no setor. Raniel, Barcos e Sassá, portanto, devem iniciar o jogo contra o Flamengo como opções no banco de reservas.

– O Fred dispensa qualquer comentário. Sempre foi um jogador de área, inteligentíssimo, que sabe como poucos fazer uma proteção, dar uma assistência, finaliza como poucos… A gente fica feliz pelo retorno dele, que vai ajudar o Cruzeiro, com certeza. A partir de amanhã nós vamos pensar, pode ser que o Fred – já estamos pensando em 2019 – apareça mais uma vez como titular. Mas a gente vai analisar, avaliar com nosso departamento de fisiologia e o departamento médico para ver se todos estão aptos. (…) A gente está muito satisfeito com a atuação do Fred e vamos pensar em mais para frente colocar ele.

Na temporada, Fred balançou as redes por quatro vezes em 14 jogos. Ele ficou meses afastado por conta de uma lesão grave no joelho. Desde que retornou aos gramados, disputou cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro e fez três gols.

Um provável Cruzeiro contra o Flamengo pode ter: Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Fred.

O time mineiro ocupa a oitava colocação na tabela de classificação com 52 pontos, provenientes de 14 vitórias e 12 empates (ainda perdeu 10 vezes), com 34 gols marcados e 32 sofridos (48,1% de aproveitamento).

Deixe um comentário