Arne Slot defendeu a decisão de poupar titulares na derrota por 3 a 0 do Liverpool para o Crystal Palace, na quarta-feira (30.out.2025), em Anfield, resultado que selou a eliminação do time nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.
O revés ampliou a sequência negativa dos Reds para seis derrotas em sete partidas. Para o confronto, o técnico promoveu dez mudanças em relação ao time que havia enfrentado o Brentford pela Premier League. Mohamed Salah e Virgil van Dijk nem foram relacionados.
“Temos apenas 15 ou 16 jogadores de primeira equipe disponíveis. Com esse elenco, fiz a escolha que julguei correta”, disse Slot à Sky Sports. “Não é padrão do Liverpool perder cinco de seis, ou seis de sete, mas precisamos evitar novos problemas físicos”.
O treinador lembrou episódios recentes para justificar o rodízio. Na fase anterior da Copa da Liga, contra o Southampton, o zagueiro Giovanni Leoni saiu lesionado e Hugo Ekitike foi expulso. Slot também citou a lesão de Alexander Isak após ter sido escalado sem plena condição física e a falta de opções na lateral direita, posição em que conta apenas com Conor Bradley, propenso a problemas musculares quando atua em sequência.
“Se eu escalasse Van Dijk ou Ibrahima Konaté e um deles se machucasse, diriam que a escolha foi estúpida”, argumentou. “Mesmo com os titulares, seria difícil vencer o Palace; não é a primeira vez que perdemos para eles”.
Imagem: espn.com
O Liverpool volta a campo no sábado (2.nov), novamente em Anfield, contra o Aston Villa pela Premier League. Na sequência, encara Real Madrid e Manchester City antes da pausa internacional.
Com informações de ESPN