As autoridades espanholas recomendaram que um torcedor do Real Oviedo seja multado em €4.000 (cerca de US$ 4.625) por injúria racial dirigida a Marcus Rashford, atacante do Barcelona, durante a vitória blaugrana por 3 a 1 no estádio Carlos Tartiere, em 25 de setembro, pela LaLiga.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte informou que um insulto de cunho racial, proferido em espanhol, foi ouvido nas arquibancadas. A liga profissional identificou as imagens nas redes sociais e apresentou denúncia à Polícia Nacional.
Segundo o órgão, a análise das câmeras da Unidade de Controle Organizacional (UCO) do estádio permitiu identificar o suposto autor. A aplicação da sanção dependerá do desfecho dos procedimentos criminais em andamento. Ainda não há previsão para a decisão final.
Rashford, 27 anos, está emprestado ao Barcelona pelo Manchester United até o fim da temporada. O atacante inglês já foi alvo de outros episódios de racismo; em 2021, um homem foi preso no Reino Unido por insultos racistas nas redes sociais após a final da Euro 2020.
Imagem: espn.com
Com informações de ESPN