Torcedores com ingresso da Copa terão prioridade em entrevistas de visto nos EUA

Josias Junior

Portadores de ingressos para a Copa do Mundo de 2026 poderão agendar entrevistas de visto com prioridade nos postos consulares dos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17/11/2025), após encontro entre o presidente norte-americano Donald Trump, integrantes da força-tarefa da Casa Branca e o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

O novo procedimento, batizado de FIFA Priority Appointment Scheduling System (FIFA PASS), tem como objetivo conciliar as regras mais rígidas de imigração adotadas pelo governo dos EUA com a necessidade de facilitar a entrada de visitantes durante o torneio.

“Os Estados Unidos recebem o mundo”, afirmou Infantino, destacando que a próxima edição será “a mais inclusiva da história” e que o FIFA PASS materializa essa proposta.

Ao todo, 11 cidades norte-americanas sediarão 78 partidas do Mundial, que contará com 48 seleções. Outras três cidades mexicanas e duas canadenses também receberão jogos.

Desde o início da venda de ingressos, em outubro, mais de 1 milhão de bilhetes foram comercializados. A segunda fase de vendas começou no fim daquele mês, oferecendo outro milhão de entradas.

As eliminatórias estão na reta final, e o sorteio da fase de grupos está marcado para 5 de dezembro. Estados Unidos, México e Canadá, como anfitriões, já têm vaga garantida.

Trump recomendou “fortemente” que os torcedores que planejam viajar ao país façam o pedido de visto “o quanto antes”. Já o secretário de Estado, Marco Rubio, informou que mais de 400 novos oficiais consulares foram enviados a representações no exterior para atender à demanda e que, em cerca de 80% dos postos, o agendamento da entrevista pode ser feito em até 60 dias.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia