Um turno da saída de Roger: Veja o que mudou no Palmeiras desde então

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentará o Fluminense no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para começar às 21h45, pelo horário de Brasília, e o Verdão enfrentará a última equipe que o venceu na competição nacional.

Ainda com Roger Machado, o Palmeiras perdeu para o Fluminense no Maracanã no primeiro turno. Na ocasião, a vitória por 1 a 0 do Tricolor culminou na demissão de Roger Machado.

De lá para cá, muita coisa mudou no Alviverde. Felipão foi contratado e fez a torcida recuperar a confiança no time.

A equipe passou a ser mais competitiva. Se antes já entrava em campo “derrotada”, hoje o Verdão encara qualquer time no futebol brasileiro mesmo utilizado uma equipe alternativa.

Dentro de campo, o Palmeiras é mais organizado. Com Roger, o time costumava dar mais espaço para o adversário e também ser bagunçado dentro de campo. Recuava após de abrir o placar e acabava levando um empate ou at

Scolari montou dois times no Palmeiras e foi aperfeiçoando os dois ao longo da temporada. Tirou o time da luta por vaga na Libertadores para colocar diretamente na briga pelo título, sendo hoje o líder disparado.

Felipão recuperou alguns importantes jogadores do time que vinham sendo pouco utilizados, como Lucas Lima. Dudu vinha sendo criticado e voltou a ser idolatrado pela torcida. Deyverson era tratado como carta fora do baralho e conseguiu recuperar seu futebol, sendo até em alguns momentos considerado o titular no lugar de Borja.

As mudanças de Felipão também acalmaram os bastidores do clube. Galiotte e Mattos eram criticados antes com Roger. Hoje, mesmo com eliminações, passaram desapercebidas as críticas para os dois.

 

Deixe um comentário