28/01/2020

Universitario x Carabobo pela fase preliminar da Libertadores 2020

O segundo jogo da fase preliminar da Copa Libertadores da América de 2020 começa nesta terça-feira (28/01) e terá em campo o clube peruano Universitário e o venezuelano Carabobo.

São poucos os clubes que já garantiram a sua vaga em 2020 para a Libertadores através de campeonatos regionais e nacionais, havendo ainda opções no grupo A, B, E e H.

Universitario x Carabobo entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Monumental localizado em Lima no Peru. O árbitro responsável pelo comando da partida será Braulio da Silva Machado.

Esta é a primeira etapa da fase que já teve um empate por 1 a 1 na casa do Carabobo. Quem vencer irá enfrentar o Cerro Porteño na próxima fase.

Universitario

Na última partida pela Copa Libertadores o Universitário acabou saindo em desvantagem na partida em solo venezuelano. No minuto inicial do segundo tempo acabou sofrendo a pressão e o gol de Tortolero. O empate veio somente aos 38 minutos através dos pés de Jonhatan dos Santos.

Em campo o Universitario teve 56% da posse de bola e 26 finalizações, das quais oito acertaram o gol. O time foi bem superior ao Carabobo.

O clube havia enfrentado pelo Torneio de Verão na Argentina o Huracan, que venceu por 2 a 1, mas acabou perdendo para o Boca por 2 a 0. Porém estes jogos serviram de “treino” para o início da temporada 2020.

Provável escalação do Universitario

  1. José Carvallo;
  2. Brayan Velarde;
  3. Nelinho Quina;
  4. Aldo Corzo;
  5. Armando Alfageme;
  6. Donald Millán;
  7. Gerson Barreto;
  8. Alejandro Hohberg;
  9. Luis Urruti;
  10. Alex Succar;
  11. Jonathan Dos Santos.

Carabobo

O Carabobo apesar de estar jogando em casa a última partida, acabou sendo inferior e cedendo ao empate. Não houve uma estratégia correta em campo, o que permitiu que o Universitario fosse melhor tanto no ataque como na defesa.

O seu melhor jogador em campo foi justamente o goleiro Hernandez, que acabou impedindo uma goleada, defendendo 7 dos 8 chutes certeiros ao gol.

Para esta partida o treinador deve rever a sua estratégia se quiser permanecer na disputa pela vaga na Libertadores.

Provável escalação do Carabobo

  1. A. Hernández;
  2. R. Badillo;
  3. D. Florez;
  4. L. García;
  5. O. Medina
  6. A. Sánchez;
  7. L. Barrios;
  8. D. Bastardo;
  9. F. Chong;
  10. J. González;
  11. W. Herrera.