Veja o motivo do São Paulo ter contratado Tiago Volpi

No último domingo, o São Paulo anunciou a contratação do goleiro Tiago Volpi, que estava no Querétaro, do México, num contrato de empréstimo de uma temporada. Agora, o arqueiro, que no Brasil teve passagem pelo FIgueirense, irá disputar posição com Jean, último titular em 2018, e Lucas Perri, revelado na base tricolor.

Tiago Volpi era um desejo antigo da diretoria são-paulina, que em 2014 tentou contratá-lo, mas por conta da adiação da aposentadoria de Rogério Ceni não seguiu em frente na ideia. Assim, o goleiro acabou se transferindo para o futebol mexicano. Por lá, tornou-se ídolo do clube em que atuou e chegou a iniciar o processo de naturalização para defender a seleção local, mas agora busca ter mais visibilidade no Brasil para chamar a atenção do técnico Tite e quem sabe chegar a vestir a camisa canarinho.

– É a realização de um sonho. O São Paulo é mundialmente reconhecido pela sua grandeza, e todo esse peso do clube me fez tomar essa decisão. Existiam outras possibilidades, tanto dentro do México, com altos valores financeiros, quanto no Brasil, mas quando recebi o convite do São Paulo não pensei duas vezes, por tudo o que o clube representa. O São Paulo apresentou um projeto com a ambição de conquistar grandes títulos, e isso foi o que mais me motivou – disse o jogador de 28 anos ao site oficial do São Paulo.

Agora, a cúpula do São Paulo espera ter encontrado um goleiro que possa se firmar completamente na meta do time, algo que ainda não aconteceu desde a aposentadoria de Rogério Ceni. Desde então, Denis, Renan Ribeiro, Sidão e Jean foram testados, mas nenhum conseguiu se firmar totalmente. Apenas o último permanece na equipe, enquanto os outros defendem Figueirense, Sporting-POR e Goiás, respectivamente.

Goleiros que atuaram desde a aposentadoria de Rogério Ceni

2016
Denis – 68 jogos/70 gols sofridos
Renan Ribeiro – 3 jogos/1 gol sofrido
Léo – 1 jogo/nenhum gol sofrido

2017
Sidão – 25 jogos/35 gols sofridos
Renan Ribeiro – 30 jogos/38 gols sofridos
Denis – 7 jogos/7 gols sofridos

2018
Sidão – 46 jogos/37 gols
Jean – 18 jogos/15 gols
Lucas Perri – nenhum jogo

Ficha técnica de Tiago Volpi

Nome completo: Tiago Luis Volpi
Data de nascimento: 19/12/1990 (28 anos)
Local de Nascimento: Blumenau (SC)
Peso: 84 kg
Altura: 1,88 m
Posição: Goleiro
Clubes: São José-RS (2010), Luverdense (2011), Figueirense (2012-2014), Querétaro-MEX (2015-2018) e São Paulo (a partir de 2019)
Títulos: Campeonato Catarinense (2014), Copa do México (2016) e Supercopa do México (2017)

 

Deixe um comentário