Victor Luis recupera condição de titular do Palmeiras na reta final do Brasileirão

O Palmeiras tem um dos elencos mais valiosos do futebol sul-americano e a concorrência pela titularidade é grande. Na lateral-esquerda, Victor Luis, após momentos de oscilação, recuperou seu espaço no time do Verdão.

Ao lado de Diogo Barbosa, Victor Luis disputava a posição desde o começo do ano. Foi titular no Paulista devida a lesão de seu companheiro ainda nos primeiros treinos da temporada. Quando Diogo retornou, Victor foi perdendo espaço e se tornou reserva.

Aos poucos, foi perdendo mais ainda o espaço devido às boas partidas que Diogo vinha fazendo e também pelos erros individuais que teve no decorrer da temporada. A lateral-esquerda era uma das poucas posições em que não havia tantos questionamentos para a titularidade, que vinha sendo de Diogo.

Porém, na reta final do Brasileiro, Victor Luis voltou a crescer. Ele teve oportunidades, as agarrou e se credenciou a ser titular novamente. Foi o melhor em campo contra o Santos, marcando inclusive o gol da vitória no Allianz Parque, e agora é um dos “titulares” do time de Felipão.

Na noite da última quarta-feira, jogou contra o América-MG e foi bem. Chega para as últimas rodadas podendo ser o titular em um eventual jogo do título, contra o Vasco na próxima rodada .

Como Scolari gosta de revezar o elenco, é possível que Diogo retorne à escalação inicial do Palmeiras no próximo jogo, mas Victor Luis se credencia a ser um importante jogador para a posição, coisa que não vinha acontecendo há alguns meses.

 

 

Deixe um comentário