O Washington Spirit assegurou presença na final da NWSL ao derrotar o Portland Thorns por 2 a 0, neste sábado (15), em Audi Field, Washington, D.C., pela semifinal dos playoffs de 2025.
Como foi o jogo
A equipe da capital abriu o placar aos 27 minutos. Rosemonde Kouassi arrancou pela direita desde o campo de defesa, entrou na área e rolou para Gift Monday empurrar para o gol vazio. O segundo veio aos 83: Croix Bethune interceptou recuo errado da zaga adversária, avançou livre e definiu o resultado.
Sofia Cantore ainda acertou a trave na metade da segunda etapa, mas a vantagem do Spirit permaneceu intacta.
Retorno de Trinity Rodman
Recuperada de lesão no joelho, a atacante da seleção dos Estados Unidos entrou aos 90 minutos e foi ovacionada pelos 19.365 torcedores presentes. O futuro da jogadora na franquia, porém, segue indefinido diante de propostas do exterior.
Imagem: espn.com
Campanha e próximo compromisso
Segundo colocado geral, o Washington Spirit mantém invencibilidade em seis partidas de playoffs como mandante. O time comandado por Adrián González enfrentará, em uma semana, o vencedor de Orlando Pride x Gotham FC, na busca por revanche após a derrota para o Orlando na final de 2024.
O Portland Thorns, que disputou sua décima semifinal — recorde da liga —, encerrou a participação nesta edição do campeonato.
Com informações de ESPN