LYON (FRA) – A atacante norte-americana Lily Yohannes, de 18 anos, marcou um golaço do meio-campo e definiu a vitória do OL Lyonnes por 3 a 0 sobre o St. Pölten, nesta quarta-feira, 15 de outubro de 2025, pela fase de liga da Liga dos Campeões feminina.
O lance ocorreu aos 52 minutos. Yohannes percebeu a goleira Carina Schlüter adiantada, arriscou de pé direito ainda próximo ao círculo central e encobriu a arqueira austríaca.
“Vi a goleira fora do gol e decidi tentar. Já fiz algo parecido no Ajax, então resolvi arriscar – e deu certo”, disse a jogadora, convocada por Emma Hayes para os amistosos de outubro da seleção dos Estados Unidos.
Antes disso, Jule Brand abriu o placar perto dos 30 minutos, completando cruzamento de Vicki Bècho. Já nos acréscimos da etapa inicial, a capitã Ada Hegerberg marcou de cabeça e chegou a 67 gols, ampliando seu recorde como artilheira histórica do torneio.
O Lyonnes finalizou 44 vezes contra apenas seis tentativas do time austríaco. O técnico Jonatan Giráldez mandou a campo uma formação totalmente diferente da que superou o Arsenal, então campeão, por 2 a 1 na rodada anterior.
Derrotado por 6 a 0 pelo Atleti na estreia, o St. Pölten volta a perder com placar elástico.
Imagem: espn.com
Formato da competição
A fase de liga reúne 18 equipes e termina em dezembro. Os quatro primeiros avançam direto às quartas; do quinto ao 12º disputarão um play-off eliminatório, enquanto os seis últimos são eliminados.
Outros jogos de quarta-feira
O Wolfsburg, duas vezes campeão, venceu o Vålerenga por 2 a 1 graças a pênalti convertido por Janina Minge nos acréscimos. Lineth Beerensteyn havia inaugurado o marcador aos 57, após erro defensivo, mas Sara Hørte empatou três minutos depois.
Na rodada anterior, o Wolfsburg goleou o Paris Saint-Germain por 4 a 0, enquanto o Vålerenga caiu diante do Manchester United por 1 a 0.
Com informações de ESPN