Lesão de Trinity Rodman preocupa Washington Spirit após goleada sobre o Monterrey

Josias Junior

A atacante Trinity Rodman deixou o gramado chorando ainda no primeiro tempo da vitória do Washington Spirit por 4 a 0 sobre o Monterrey, na noite de quarta-feira (15), pela fase de grupos da Concacaf W Champions Cup 2025-26.

Aos 41 minutos, a jogadora da seleção dos Estados Unidos caiu ao tentar um desarme pela lateral direita. Atendida pelos médicos, ela não conseguiu apoiar a perna direita, precisou de ajuda para sair de campo e foi substituída por Brittany Ratcliffe.

No intervalo, Rodman apareceu de muletas a caminho do vestiário. Depois da partida, foi vista novamente apoiada em muletas e usando uma joelheira longa. O técnico Adrián González informou que a atleta passará por exames de imagem nesta quinta-feira (16) e não adiantou detalhes sobre a gravidade do problema.

Com o resultado, o Spirit garantiu o primeiro lugar do Grupo B e carimbou vaga nas semifinais do torneio continental.

Histórico recente de lesões

Rodman, 23 anos, vinha enfrentando sucessivas ausências por dores nas costas e atuou apenas uma vez pela seleção norte-americana desde a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ainda assim, a jogadora foi convocada nesta quarta-feira para os amistosos contra Portugal, marcados para 23 de outubro em Chester (Pensilvânia) e 26 de outubro em East Hartford (Connecticut).

A técnica dos EUA, Emma Hayes, celebrou o retorno da atacante antes da partida: “Estou muito feliz por ter a Trin de volta — mas saudável, que é o mais importante”, declarou em coletiva. A treinadora ressaltou que a comissão, em conjunto com o clube, priorizou a recuperação completa da atleta após quatro meses de afastamento.

Rodman soma sete gols em 13 partidas pelo Spirit desde que voltou aos gramados nesta temporada.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia