A atacante Trinity Rodman deixou o gramado chorando ainda no primeiro tempo da vitória do Washington Spirit por 4 a 0 sobre o Monterrey, na noite de quarta-feira (15), pela fase de grupos da Concacaf W Champions Cup 2025-26.
Aos 41 minutos, a jogadora da seleção dos Estados Unidos caiu ao tentar um desarme pela lateral direita. Atendida pelos médicos, ela não conseguiu apoiar a perna direita, precisou de ajuda para sair de campo e foi substituída por Brittany Ratcliffe.
No intervalo, Rodman apareceu de muletas a caminho do vestiário. Depois da partida, foi vista novamente apoiada em muletas e usando uma joelheira longa. O técnico Adrián González informou que a atleta passará por exames de imagem nesta quinta-feira (16) e não adiantou detalhes sobre a gravidade do problema.
Com o resultado, o Spirit garantiu o primeiro lugar do Grupo B e carimbou vaga nas semifinais do torneio continental.
Histórico recente de lesões
Rodman, 23 anos, vinha enfrentando sucessivas ausências por dores nas costas e atuou apenas uma vez pela seleção norte-americana desde a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ainda assim, a jogadora foi convocada nesta quarta-feira para os amistosos contra Portugal, marcados para 23 de outubro em Chester (Pensilvânia) e 26 de outubro em East Hartford (Connecticut).
Imagem: espn.com
A técnica dos EUA, Emma Hayes, celebrou o retorno da atacante antes da partida: “Estou muito feliz por ter a Trin de volta — mas saudável, que é o mais importante”, declarou em coletiva. A treinadora ressaltou que a comissão, em conjunto com o clube, priorizou a recuperação completa da atleta após quatro meses de afastamento.
Rodman soma sete gols em 13 partidas pelo Spirit desde que voltou aos gramados nesta temporada.
Com informações de ESPN