A Associação de Futebol da Tailândia confirmou nesta quarta-feira (22) a contratação do inglês Anthony Hudson, de 44 anos, para comandar a seleção masculina. A decisão foi tomada um dia após a entidade dispensar o japonês Masatada Ishii.
Hudson já trabalhava na federação tailandesa desde o ano passado, como diretor de desenvolvimento técnico. “Neste momento crucial, precisamos de alguém que conheça a fundo o futebol tailandês”, afirmou a presidente da associação, Nualphan Lamsam. “Anthony Hudson colaborou em todos os níveis da federação e possui ampla experiência internacional”.
Ex-jogador das categorias de base do West Ham, Hudson iniciou a carreira de treinador em 2011 e acumula passagens por seleções e clubes. Entre 2014 e 2017, comandou a Nova Zelândia, deixando o cargo uma semana depois da derrota para o Peru na repescagem para a Copa do Mundo de 2018. No futebol norte-americano, dirigiu o Colorado Rapids entre o fim de 2017 e maio de 2019.
Em 2023, assumiu interinamente a seleção dos Estados Unidos após o término do contrato de Gregg Berhalter. À frente do time, registrou duas vitórias, um empate e duas derrotas em cinco partidas, antes de se transferir para um clube no Catar em maio do mesmo ano.
Imagem: espn.com
A estreia de Hudson no comando da Tailândia está marcada para novembro, contra o Sri Lanka, pelas Eliminatórias da Copa da Ásia de 2027. A equipe ocupa a segunda colocação do Grupo D, que conta com quatro seleções; somente o líder garante vaga direta no torneio que será disputado na Arábia Saudita.
Com informações de ESPN