Com o fim da temporada regular 2025 da National Women’s Soccer League (NWSL), oito equipes garantiram vaga na fase decisiva. O Kansas City Current lidera o Power Ranking divulgado nesta segunda-feira (3) e larga como principal candidato ao título. Veja como cada clube chega ao mata-mata.
1. Kansas City Current
Próximo jogo: domingo, 12h30 (de Brasília), contra o Gotham FC, com transmissão da ABC.
A equipe foi a primeira a assegurar presença nos playoffs e a garantir vantagem em casa até a semifinal. Quebrou quatro recordes da liga em uma única temporada: pontos (65), vitórias (21), triunfos fora (10) e jogos sem sofrer gol (16). No duelo derradeiro, venceu o San Diego Wave por 2 a 1 após sair atrás — primeira vez que ficou em desvantagem como mandante em 2025. A atacante Temwa Chawinga, artilheira da competição, está lesionada e ainda é dúvida.
2. Washington Spirit
Próximo jogo: sábado, 12h, contra o Racing Louisville.
Mesmo com longa lista de lesionadas, incluindo as quatro principais goleadoras, o Spirit encerrou a fase regular com derrota de 1 a 0 para o Utah Royals. A equipe já tinha assegurado mando de campo na próxima rodada, mas monitora a recuperação de Trinity Rodman, que trata entorse no joelho.
3. Orlando Pride
Próximo jogo: sexta-feira, 20h, diante do Seattle Reign.
Atual campeão, o Pride não conta mais com sua principal artilheira, Barbra Banda, fora da temporada por lesão no quadril. Após série de nove partidas sem vencer, o time reagiu em setembro e fechou o calendário regular invicto nos últimos cinco compromissos (três vitórias e dois empates), incluindo um 1 a 1 contra o Reign na rodada final.
4. Portland Thorns
Próximo jogo: domingo, 15h, contra o San Diego Wave, com transmissão da ABC.
Com 2 a 0 sobre o Houston Dash, as tricampeãs garantiram mando de campo nos playoffs. Foram três vitórias nas últimas quatro apresentações, mas, contra equipes classificadas, somaram apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas no segundo semestre de 2025.
5. NJ/NY Gotham FC
Próximo jogo: domingo, 12h30, diante do Kansas City Current, pela ABC.
A derrota por 3 a 2 para o North Carolina Courage fez o clube cair para oitavo e perder o direito de decidir em casa. Rose Lavelle vive boa fase, com três gols nos últimos cinco jogos, mas a espanhola Esther González, autora de 13 gols na temporada, segue no departamento médico.
6. San Diego Wave FC
Próximo jogo: domingo, 15h, frente ao Portland Thorns, pela ABC.
No último domingo, a jovem Dudinha, de 20 anos, balançou as redes pela quinta vez em cinco partidas, mas o Wave acabou superado por 2 a 1 em Kansas City. A equipe, que chegou a amargar sete jogos sem vitória, mostra melhora recente.
Imagem: espn.com
7. Seattle Reign FC
Próximo jogo: sexta-feira, 20h, contra o Orlando Pride.
O Reign colecionou nove empates, o mesmo número do Gotham, e fechou a fase regular com outro 1 a 1, desta vez diante do Pride. A igualdade impediu que a equipe garantisse mando de campo.
8. Racing Louisville FC
Próximo jogo: sábado, 12h, fora de casa, contra o Washington Spirit.
Pela primeira vez em cinco temporadas, o Louisville conseguiu vaga nos playoffs ao vencer o Bay FC por 1 a 0, gol da novata Ella Hase. O histórico avanço evita o quinto nono lugar consecutivo e dá moral antes do duelo na capital federal.
A fase eliminatória começa nesta sexta-feira (7) e se estende até a decisão, em novembro, quando será conhecido o campeão de 2025.
Com informações de ESPN