Arrancada de Van de Ven sela 4 a 0 do Tottenham sobre o Copenhagen e acalma o ambiente em Londres

Josias Junior

LONDRES (05.nov.2025) – O Tottenham encerrou uma sequência de questionamentos da torcida ao golear o FC Copenhagen por 4 a 0, nesta terça-feira, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, no Tottenham Hotspur Stadium. O lance que mais empolgou os 62 mil presentes foi o gol solo do zagueiro holandês Micky van de Ven, comparado pelo técnico Thomas Frank a jogadas de Lionel Messi.

Aos 76 minutos, Van de Ven arrancou da entrada de sua própria área, atravessou o campo em velocidade e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro adversário. “Vi um espaço à minha frente e pensei: ‘vou driblar e ver se conseguem me alcançar’. A cada passo, o campo abria mais. Quando percebi que estava livre, finalizei”, relatou o defensor à TNT Sports.

Contexto de pressão

O resultado chega em momento crucial para o clube londrino. Apesar de ocupar a terceira colocação da Premier League, dois pontos atrás do vice-líder Manchester City, o Tottenham vinha sofrendo críticas pelo baixo rendimento ofensivo. Van de Ven, agora artilheiro isolado da equipe na temporada com seis gols, tornou-se símbolo desse alívio temporário.

No último sábado, após a derrota para o Chelsea pelo campeonato nacional, Van de Ven e Djed Spence passaram direto por Thomas Frank durante a volta de agradecimento à torcida, fato que gerou mal-estar. Segundo o treinador, os dois jogadores foram ao seu escritório “sem que precisasse chamá-los” e se desculparam. Após a vitória sobre o Copenhagen, Frank brincou: “Se ele quiser continuar andando bravo e depois marcar um gol desses, tudo bem para mim”.

Comparações e lembranças

O treinador dinamarquês chegou a comparar a jogada do holandês a lances de Lionel Messi, mas torcedores recordaram gol semelhante de Son Heung-Min, premiado com o Puskás em 2019. A referência, porém, não diminuiu o impacto da arrancada desta terça – descrita nas redes sociais como uma combinação de potência física e habilidade rara entre defensores.

Com o resultado, o Tottenham mantém a invencibilidade na Liga dos Campeões 2025-26 e ganha fôlego após semanas turbulentas. O próximo compromisso será no domingo, fora de casa, contra o Wolverhampton, pela Premier League.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia