A polícia do Equador informou nesta quarta-feira (5) que Miguel Nazareno, jogador de 16 anos das categorias de base do Independiente del Valle, foi morto ao ser atingido por uma bala perdida dentro de casa, na cidade portuária de Guayaquil.
O clube lamentou o crime em publicação nas redes sociais, destacando que o adolescente é “mais uma vítima da insegurança que assola o país” desde o avanço da violência ligada a grupos criminosos nos últimos anos. “Manifestamos nossas mais sinceras condolências e todo o apoio à família, amigos e companheiros neste momento difícil”, diz a nota.
Nazareno atuava como meio-campista e atacante na equipe sub-18 do Independiente del Valle, academia que revelou nomes como Moisés Caicedo, do Chelsea, e Piero Hincapié, do Bayer Leverkusen. Segundo a polícia, o disparo que o atingiu foi acidental e não tinha como alvo o jogador.
Com a morte de Nazareno, sobe para quatro o número de atletas de futebol assassinados a tiros no Equador em 2025. Em setembro, Maicol Valencia e Leandro Yépez, do Exapromo Costa, e Jonathan González, do 22 de Junio – ambos clubes da segunda divisão – também foram mortos.
Imagem: espn.com
Desde 2021, o país enfrenta crescimento da violência armada atribuída a gangues que atuam em parceria com cartéis colombianos e mexicanos envolvidos com o tráfico de drogas.
Com informações de ESPN