Leny Yoro descarta arrependimento por optar pelo Manchester United em vez do Real Madrid

Josias Junior

Manchester (ING), 7 de novembro de 2025 – O zagueiro francês Leny Yoro, de 19 anos, garantiu que não se arrepende de ter rejeitado o Real Madrid para assinar com o Manchester United. A decisão foi tomada em 2024, quando o defensor trocou o Lille pelo clube inglês.

Na temporada passada, a primeira do jogador em Old Trafford, o time comandado por Ruben Amorim terminou apenas na 15ª colocação da Premier League e perdeu a final da Liga Europa para o Tottenham. Mesmo assim, Yoro disse estar convicto de que fez a escolha correta.

“Você precisa fazer algumas escolhas na carreira. Tive várias propostas, não só de Madrid e United. Hoje meu clube é o Manchester e estou muito feliz”, afirmou o atleta. “Sei que algumas pessoas comentaram sobre isso por causa dos resultados, mas é minha carreira. Sei o que estou fazendo e vou melhorar no futuro.”

Ao aceitar o projeto do United, Yoro abriu mão de disputar a Liga dos Campeões e de brigar pelo topo de LaLiga com o Real Madrid. Agora, faz parte da reconstrução do time inglês, processo que, segundo Amorim, pode levar anos.

Apesar do momento, o defensor demonstra confiança no trabalho em andamento. “Nunca tive sentimento de arrependimento. O Manchester United é um clube de elite; não se pode duvidar disso. Conheço o projeto desde antes de chegar. Claro que não esperava terminar em 15º no primeiro ano, mas precisamos encarar essas situações. Diretor, técnico e jogadores estão aqui para nos impulsionar diariamente”, concluiu.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia