Pep Guardiola afirmou nesta sexta-feira, 21 de novembro de 2025, que o Manchester City terá condições de lutar simultaneamente pela Premier League, Liga dos Campeões, Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra caso consiga manter o elenco livre de problemas físicos.
O treinador lembrou que, na temporada passada, a equipe sofreu para competir devido a uma série de contusões, mas vê cenário diferente agora. “Se continuarmos com o elenco em boas condições, competiremos em cada jogo e em cada torneio”, declarou em entrevista coletiva. “Na temporada passada não conseguimos brigar nem em uma competição. Sabemos que lesões podem acontecer, mas sentimos que podemos ser sólidos em todas as frentes.”
Antes do Natal, o City tem compromissos pelos três primeiros torneios e, em janeiro, entra na Copa da Inglaterra a partir da terceira fase. Apesar do otimismo, Guardiola confirmou que não contará com Rodri e Mateo Kovacic no duelo contra o Newcastle, neste sábado.
Kovacic, de 31 anos, ficou fora do Mundial de Clubes no meio do ano após cirurgia no tendão de Aquiles. O meio-campista passou por nova operação, desta vez no tornozelo, e seguirá afastado. “Ele fez um esforço incrível, jogou sentindo dores antes da cirurgia, mas não conseguiu continuar”, explicou o técnico. “É normal ter incômodos, mas não nas condições em que ele estava. Esperamos que se recupere bem.”
Imagem: espn.com
Com informações de ESPN