Mascherano nega que Inter Miami jogue melhor sem Luis Suárez

Josias Junior

O técnico Javier Mascherano rechaçou neste sábado (22) a ideia de que o Inter Miami tenha melhor desempenho quando Luis Suárez não está em campo. O treinador afirmou que precisará de “todos os jogadores” para superar o FC Cincinnati, no domingo, pelas semifinais da Conferência Leste da MLS.

Na fase anterior, a equipe da Flórida eliminou o Nashville SC com um 4 a 0 no terceiro e decisivo jogo da série melhor de três, confronto em que Suárez ficou de fora devido a suspensão de uma partida por conduta violenta determinada pela liga.

“Disputamos 55 jogos nesta temporada e vencemos 31; a maioria com Luis em campo”, disse Mascherano. “Apontar um jogador não faz parte do meu estilo e seria desrespeitoso com a carreira dele. Para alcançarmos nossos objetivos, precisamos de todo o elenco.”

Suárez soma 10 gols e 10 assistências em 28 partidas da temporada regular, contribuindo para a terceira colocação do Inter Miami na tabela do Leste. Agora, o clube visita o TQL Stadium, em Cincinnati (Ohio), tentando chegar à final de conferência pela primeira vez.

Questionado se o duelo de domingo é o mais importante desde a estreia do time na MLS, Mascherano minimizou: “Temos dito isso o ano todo: semifinal da Concacaf Champions League, Mundial de Clubes… sempre aparece um jogo mais importante que o anterior”.

O treinador acrescentou que só pensa na vitória e elogiou o ambiente interno: “Chegamos a esta fase no melhor momento, tanto pelo nível mostrado na etapa anterior quanto pelo dia a dia de trabalho”.

Elenco quase completo

Depois da Data FIFA de novembro, a maior parte do elenco voltou sem problemas físicos. Lionel Messi e Rodrigo De Paul, que defenderam a Argentina em amistoso contra Angola, treinaram normalmente na segunda-feira. Já Ian Fray, machucado em serviço pela seleção jamaicana, segue como dúvida.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia