O Bayern de Munique contou com atuação decisiva do atacante de 17 anos Lennart Karl para virar sobre o Freiburg, vencer por 6 a 2 neste sábado (22) e manter a ponta da Bundesliga.
Em sua nona partida na liga e apenas a segunda como titular, Karl marcou um gol, deu uma assistência e se tornou o jogador mais jovem do clube a fazer gol e assistência no mesmo jogo do Campeonato Alemão. Na história da competição, somente Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund), em agosto de 2022, atingiu o feito com idade inferior.
O resultado também fez o Bayern igualar um recorde que durava 52 anos: 43 rodadas consecutivas na liderança. A marca será superada na próxima semana, independentemente do resultado diante do St. Pauli, após o compromisso contra o Arsenal, fora de casa, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira.
O jogo
O Freiburg aproveitou a apatia bávara no início e abriu 2 a 0 com Yuito Suzuki e Johan Manzambi, ambos após cobranças de escanteio, ainda aos 18 minutos. Foi a primeira vez na temporada que o Bayern ficou em desvantagem jogando na Allianz Arena.
Quatro minutos depois, Karl recebeu passe de Michael Olise, dominou com a esquerda e finalizou de direita para descontar. Já aos 37, os papéis se inverteram: Karl tocou para Olise empatar antes do intervalo.
Na etapa final, um gol de Karl foi anulado pelo VAR por impedimento no lance anterior. Mesmo assim, a virada se consolidou com cabeçada de Dayot Upamecano após escanteio de Olise e, aos 60, com Harry Kane aumentando sua artilharia na liga.
Sentindo um trauma no quadril, Karl deixou o gramado aos 71 minutos sob aplausos. Olise, destaque com dois gols e três assistências, cruzou para Nicolás Jackson marcar o quinto aos 78, e fechou a conta aos 84 em passe de Hiroki Ito, que fazia sua primeira partida na temporada.
Imagem: espn.com
Repercussão
“Na jogada do 2 a 1 tivemos muita qualidade; poucos conseguem fazer aquilo. Foi o momento que nos devolveu o ímpeto”, disse o técnico Vincent Kompany, evitando valorizar demais os recordes: “Qualquer marca que dura tanto tempo é impressionante, mas não focamos nisso”.
Questionado sobre o duelo contra o Arsenal, o treinador ex-Manchester City afirmou: “Talvez estejamos mais prontos do que nunca. Assim espero”.
Com o resultado, o Bayern se mantém isolado na ponta; mesmo uma derrota não tiraria o time da liderança nesta rodada.
Com informações de ESPN