Alexander-Arnold presta homenagem a Diogo Jota em Anfield

Josias Junior

O lateral-direito Trent Alexander-Arnold, hoje no Real Madrid, deixou uma mensagem de despedida a Diogo Jota na noite de segunda-feira (3), em frente ao estádio Anfield, em Liverpool. O gesto ocorreu véspera do duelo entre Liverpool e Real Madrid pela Liga dos Campeões.

Ao lado do técnico merengue Xabi Alonso, ex-meio-campista dos Reds, Alexander-Arnold depositou flores no memorial improvisado para o atacante português, que morreu em julho, aos 28 anos, vítima de um acidente de carro em Portugal que também tirou a vida do irmão André, de 26.

No bilhete, escrito de próprio punho, o defensor registrou: “Meu amigo Diogo, você faz muita falta, mas continua muito amado. A memória de você e de André viverá para sempre. Sorrio sempre que penso em você e vou lembrar dos grandes momentos que dividimos. Sinto sua falta todos os dias. Com carinho, Trent e família. Para sempre 20. YNWA”.

O tributo contou ainda com a presença do zagueiro Dean Huijsen e da lenda do clube espanhol Emilio Butragueño. A camisa 20 do Liverpool foi aposentada em honra a Jota logo após sua morte.

Em campo, Alexander-Arnold e Jota foram peças importantes nas conquistas do Liverpool da Premier League, da Copa da Inglaterra, de duas Copas da Liga e da Community Shield. O inglês volta a atuar em Anfield nesta terça-feira (4) defendendo o Real Madrid. Sem o lesionado Dani Carvahal, a equipe espanhola também pode recorrer a Fede Valverde para a lateral direita.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia