Aubameyang marca duas vezes e Marseille vira sobre o Newcastle na Liga dos Campeões

Josias Junior

Pierre-Emerick Aubameyang voltou a ser carrasco do Newcastle United. Na noite de terça-feira (data local), o atacante gabonês marcou dois gols em sequência e garantiu a vitória de virada do Olympique de Marseille por 2 a 1, no Stade Vélodrome, pela Liga dos Campeões.

O time inglês abriu o placar logo aos seis minutos, quando Harvey Barnes, herói do triunfo sobre o Manchester City no fim de semana, finalizou com precisão e silenciou o estádio que apresentava um tifo gigante, faixas e sinalizadores antes do apito inicial.

Mesmo depois de controlar a pressão inicial da torcida francesa, os visitantes desperdiçaram chances de ampliar e viram o cenário mudar no retorno do intervalo. Logo após a saída de bola, o zagueiro Fabian Schär afastou de forma precipitada, a equipe perdeu disputas na intermediária ofensiva e o Marseille articulou o contra-ataque decisivo. Timothy Weah recebeu pela esquerda, tocou para o jovem Darryl Bakola, de 17 anos, que lançou Aubameyang. O atacante ganhou de Nick Pope, adiantado, e concluiu de ângulo fechado para empatar.

Quatro minutos depois, Weah superou Tino Livramento pelo lado direito e cruzou rasteiro para Aubameyang antecipar-se a Schär e definir o placar.

Reação do Newcastle

Após o confronto, o técnico Eddie Howe admitiu frustração, mas ressaltou que enxerga “sinais positivos” e que a experiência na competição “vai tornar o time melhor”. O defensor Dan Burn classificou o período entre os dois gols como “10 minutos de loucura”.

Aubameyang marca duas vezes e Marseille vira sobre o Newcastle na Liga dos Campeões - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

A derrota expôs novamente o mau desempenho dos Magpies fora de casa. Desde meados de abril, a equipe só venceu uma partida como visitante: 4 a 0 sobre o Union Saint-Gilloise, em 1º de outubro, também pela Liga dos Campeões. No torneio continental, o resultado manteve o Newcastle em oitavo lugar na classificação geral, enquanto, na Premier League, o clube ocupa a 14ª posição. No sábado, os comandados de Howe visitam o Everton em busca de recuperação.

Com informações de BBC Sport

Compartilhe esta notícia