O atacante mexicano Hirving “Chucky” Lozano voltará a ser relacionado pelo San Diego FC neste fim de semana, porém começará a partida no banco de reservas. A confirmação foi feita pelo técnico Mikey Varas nesta quinta-feira (30).
Lozano ficou fora dos dois compromissos mais recentes da equipe, incluindo a vitória por 2 a 1 sobre o Portland Timbers no jogo de ida da primeira fase dos playoffs da MLS, em razão de um problema interno.
Embora o clube não tenha detalhado o episódio, o The Athletic noticiou que o jogador se envolveu em uma discussão após ser substituído no intervalo da partida contra o Houston Dynamo, no início do mês. Depois da publicação, o atacante publicou um pedido de desculpas nas redes sociais.
Retorno programado
Segundo Varas, Lozano viajará a Portland e será opção no segundo confronto da série, marcado para domingo (2). “Com base no que vimos, ele estará no grupo e entrará no decorrer do jogo”, afirmou o treinador. “O mais importante é demonstrar, por meio das ações, que quer fazer parte do grupo.”
Peso no elenco
Contratado no ano passado como primeiro jogador designado da equipe, Lozano recebe US$ 6 milhões anuais em remuneração garantida, sendo o quinto maior salário da MLS. Em sua temporada de estreia na liga, soma nove gols e dez assistências em 27 partidas.
Imagem: espn.com
O San Diego FC, cabeça de chave do Oeste, estabeleceu recordes para uma equipe de expansão, com 19 vitórias e 63 pontos. Varas concorre ao prêmio de Treinador do Ano.
O duelo de domingo será o terceiro consecutivo entre San Diego e Portland. Nas duas anteriores, incluindo o encerramento da temporada regular, o time californiano venceu.
Com informações de ESPN