Laporta descarta retorno de Messi como jogador do Barcelona

Josias Junior

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que a volta de Lionel Messi ao clube como atleta profissional “não é realista”. A declaração foi dada após a visita surpresa do atacante do Inter Miami ao Spotify Camp Nou, no último domingo.

Messi, de 38 anos, esteve no estádio em meio a obras de remodelação antes de se apresentar à seleção argentina, que se concentra na Espanha. Em suas redes sociais, o camisa 10 publicou fotos no local e escreveu que espera “voltar para a despedida que nunca pôde fazer como jogador”.

Em entrevista à Catalunya Ràdio, Laporta evitou alimentar expectativas sobre um possível retorno: “Sua saída não foi como queríamos, mas, por respeito a Messi e a todos no clube, não é apropriado fomentar uma especulação que não é realista”.

Visita inesperada

Segundo o dirigente, nem ele nem outros membros da diretoria sabiam que Messi apareceria no estádio. O argentino foi autorizado a entrar pelos seguranças, acompanhado do companheiro de clube e seleção Rodrigo De Paul. Foi a primeira vez que o recordista de gols do Barça pisou no Camp Nou desde a transferência para o Paris Saint-Germain, em 2021.

Laporta destacou que a visita pode ser o primeiro passo para organizar um jogo de homenagem quando a reforma do estádio estiver concluída, elevando a capacidade para 105 mil torcedores. “É justo que Leo tenha a homenagem mais bonita do mundo”, afirmou.

Trajetória no clube

Formado em La Masia, Messi defendeu o Barcelona por 17 temporadas, marcando 672 gols em 778 partidas e conquistando 34 títulos, entre eles 10 edições de LaLiga e quatro Ligas dos Campeões. Após deixar o Barça, atuou duas temporadas pelo PSG e, desde 2023, joga no Inter Miami. O contrato com a equipe da MLS foi recentemente estendido até o fim da temporada de 2028, quando ele terá 41 anos.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia