Mateta garante fim de mal-entendido com Zaha e foca em jogo da Conference League

Josias Junior

O atacante Jean-Philippe Mateta afirmou que a relação com o ex-companheiro Wilfried Zaha está resolvida após um desentendimento público ocorrido no início do mês. O jogador do Crystal Palace comentou o tema nesta quarta-feira (22), na véspera do duelo contra o AEK Larnaca, pela Conference League, em Selhurst Park.

“Conversei com ele. Está tudo bem”, declarou o francês de 28 anos, que no último sábado marcou três vezes no empate por 3 a 3 com o Bournemouth, pela Premier League.

Origem da polêmica

Em entrevista recente ao jornal francês L’Équipe, Mateta disse que “companheiros como Wilfried Zaha” teriam “zombado” de seu sonho de defender a seleção da França. Zaha, atualmente no Charlotte FC por empréstimo do Galatasaray, negou as declarações e atribuiu a situação a um mal-entendido.

Momento em campo

Mateta vive boa fase: soma cinco gols em oito partidas, ocupando a terceira colocação entre os artilheiros da Premier League. Convocado pela primeira vez para a seleção principal da França neste mês, estreou com gol no empate por 2 a 2 contra a Islândia.

Contrato não é prioridade

Com vínculo válido até o meio de 2027, o atacante disse não estar preocupado com uma possível renovação. “Estou focado na temporada. Penso apenas no jogo de quinta-feira”, resumiu.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia