O atacante Lionel Messi recebeu, na noite de quarta-feira (5 de novembro de 2025), a chave da cidade de Miami. A homenagem foi entregue pelo prefeito Francis Suarez durante o American Business Forum, realizado no Kaseya Center.
Ao entregar o presente simbólico, Suarez declarou que desejava reconhecer “tudo o que Messi fez por nossa grande cidade, pelo país e pelo mundo do futebol”.
Trajetória em Miami
Messi assinou com o Inter Miami em 15 de julho de 2023 e, poucos dias depois, levantou o primeiro troféu da história do clube, a Leagues Cup inaugural. Em 2024, liderou a equipe à conquista do Supporters’ Shield e estabeleceu o recorde de pontos em uma única temporada da Major League Soccer.
No plano individual, o camisa 10 foi eleito MVP da MLS em 2024, conquistou a Chuteira de Ouro em 2025 e figura entre os finalistas ao prêmio de MVP deste ano. Embora o contrato inicial expirasse no fim de 2025, o jogador de 38 anos prorrogou o vínculo por mais três temporadas, estendendo-se até 2028.
Discurso de agradecimento
“Sinto-me muito honrado”, afirmou Messi ao receber a chave. “Somos muito bem recebidos e estamos felizes por viver nesta cidade.” O co-proprietário do Inter Miami, Jorge Mas, reforçou o sentimento de acolhimento: “Esta é uma saudação não só para você, mas também para Antonella e toda a sua família, para que sempre se sintam em casa”.
Lembrança da mudança
Durante o evento, Messi relembrou a saída do Barcelona, a passagem pelo Paris Saint-Germain e a decisão familiar de se estabelecer no sul da Flórida. “A primeira mudança para Paris foi difícil; vivemos a vida toda em Barcelona. Escolher Miami facilitou muito as coisas e a recepção foi incrível desde o primeiro dia”, comentou.
Imagem: espn.com
Novo estádio a caminho
No mesmo dia, o Inter Miami anunciou o avanço na construção de seu novo estádio, próximo ao Aeroporto Internacional de Miami, com a elevação das vigas finais da cobertura. “Estou ansioso para vê-lo pronto e jogar lá”, disse o capitão.
Enquanto o novo palco não fica pronto, a equipe se prepara para o jogo decisivo do primeiro round dos playoffs contra o Nashville SC, sábado, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale.
Com informações de ESPN