30/10/2019

Destaques desta quarta-feira (30/10) de muito Futebol no Brasil e no mundo

Nesta quarta-feira (30/10), teremos grandes confrontos pelo futebol no Brasil e pelo mundo a fora. Vamos aos principais destaques de hoje.

No Brasileirão 2019, teremos seis jogos esta noite, válidos pela rodada de número 29. Os três primeiros duelos acontece já as 19h30, entre Atlético-MG x Chapecoense, Palmeiras x São Paulo e Avaí x Fortaleza.

Logo mais as 21h30 teremos outros três confrontos, entre Ceará x Fluminense, Vasco x Grêmio e CSA x Corinthians.

Atlético-MG x Chapecoense

O Galo mineiro ainda não se livrou completamente do perigo de rebaixamento, com 35 pontos na tabela, o time ocupa a décima segunda colocação. São apenas seis pontos a frente do primeiro clube dentro do Z4, o Cruzeiro, com 29 pontos. A briga por uma vaga no G6 da competição se tornou muito difícil.

Já a Chapecoense está praticamente rebaixada para a segunda divisão, algo inédito na história do clube, desde que subiu para a Série A em 2007. O time catarinense precisa de um milagre para se salvar, já que está com 18 pontos ganhos, na décima nona colocação.

palmeiras x sao paulo brasileirao 2019 rodada 29

Palmeiras x São Paulo

O grande duelo da noite do Brasileirão, acontece entre Palmeiras x São Paulo. O clássico Paulista acontece no estádio Allianz Parque, as 19h30. O Verdão ainda sonha com o título brasileiro, com 57 pontos ganhos na segunda colocação, dez a menos que o líder Flamengo. Já o São Paulo, luta para se manter no G4 da competição, o tricolor ocupa a quarta colocação com 49 pontos ganhos.

Avaí x Fortaleza

O jogo dos desesperados acontece em Santa Catarina, Avai e Fortaleza se enfrentam pela briga na zona da degola. O Avaí é o lanterna da competição e virtual rebaixado. Já o Fortaleza briga para se manter longe do perigo, o time do técnico Rogério Ceni ocupa a décima quarta colocação com 32 pontos ganhos.

Ceará x Fluminense

Mais um duelo ferrenho contra o rebaixamento à série B. Ceará x Fluminense se enfrentam em Fortaleza para se manterem longe da degola. O Ceará é o décimo quinto colocado com 30 pontos ganhos, mesma pontuação do Flu, que está em décimo sexto, devido ao saldo de gols.

Vasco x Grêmio

O Vasco da Gama está cada vez mais tranquilo na tabela, longe das última posições, o clube carioca já pensa na parte de cima, onde mira uma vaga no G6. Atualmente a distância para o São Paulo é de 11 pontos, nada fácil. Já o Grêmio briga forte pelo G4, o tricolor Gaúcho está em sétimo lugar com 44 pontos ganhos, apenas 5 da vaga.

CSA x Corinthians

Em situação distintas na tabela, CSA x Corinthians se enfrentam em Alagoas. O CSA ocupa a décima oitava colocação com 26 pontos ganhos. Já o Timão briga pelo G4, com 45 pontos na sexta colocação.