O’Neill reclama de arbitragem após derrota da Irlanda do Norte para a Eslováquia nas Eliminatórias
Košice (Eslováquia) – A Irlanda do Norte perdeu por 1 a 0 para a Eslováquia, nesta quinta-feira (data da partida), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O gol decisivo foi marcado pelo atacante Tomas Bobcek nos acréscimos.
Ao fim do jogo, o técnico norte-irlandês Michael O’Neill recebeu cartão amarelo do árbitro romeno Istvan Kovacs após dizer que o juiz precisava “ser mais forte” nas decisões. O treinador afirmou que a falta de rigor permitiu o lance que originou o gol eslovaco, apontando empurrão de Leo Sauer sobre o zagueiro Daniel Ballard na cobrança de escanteio.
Gols anulados e expulsões
A seleção da casa já tivera duas finalizações invalidadas no segundo tempo. Aos 56 minutos, o gol de Lukas Haraslin foi anulado porque Milan Škriniar interferiu na visão do goleiro Bailey Peacock-Farrell. Oito minutos depois, David Strelec balançou a rede, mas o VAR identificou toque de mão.
Depois do gol confirmado de Bobcek, Daniel Ballard recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O meio-campista George Saville também foi advertido. Ambos estão fora do confronto contra Luxemburgo, na segunda-feira.
Repercussão
O’Neill classificou o segundo cartão de Ballard como “piada” e responsabilizou o banco eslovaco pelo episódio. O técnico ainda lamentou que o comandante rival, Francesco Calzona, não tenha cumprimentado a comissão norte-irlandesa após o apito final.
Imagem: bbc.com
Situação no grupo
Mesmo derrotada, a Irlanda do Norte garantiu presença nos playoffs de março graças ao título de sua chave na Liga das Nações, mas entrará no pote de menor pontuação. Para a Eslováquia, a vitória mantém viva a possibilidade de classificação direta ao torneio do próximo ano.
Com informações de BBC Sport
