São Paulo (SP) – O meia brasileiro Oscar, de 34 anos, deixou o Hospital Albert Einstein no domingo (16) depois de uma semana internado devido a um episódio cardíaco registrado em 11 de novembro, durante teste físico de pré-temporada no CT do São Paulo.
Enquanto pedalava em uma bicicleta ergométrica, o jogador sentiu-se mal e chegou a perder a consciência por alguns instantes. Levado ao setor de cardiologia do hospital, passou por exames detalhados que identificaram um caso de sincope vasovagal, segundo comunicado oficial do clube.
“Estável e clinicamente bem durante toda a internação, o atleta seguirá agora um programa de repouso médico pelos próximos dias”, informou a nota do São Paulo.
A síncope vasovagal provoca queda súbita da frequência cardíaca e da pressão arterial, reduzindo o fluxo de sangue ao cérebro e podendo causar desmaio temporário.
Fontes ouvidas pela ESPN relataram que os primeiros exames apresentaram resultados positivos, indicando que o coração do jogador está “intacto”.
Imagem: espn.com
Revelado nas categorias de base tricolores, Oscar voltou ao São Paulo em dezembro de 2024 após oito temporadas no futebol chinês. Seu contrato vai até o fim de 2027.
Com informações de ESPN