Sheffield United vence clássico e mantém esperança de reação na Championship

Josias Junior

O Sheffield United dominou o Sheffield Wednesday e venceu por 3 a 0, neste domingo (05), em Hillsborough, pelo Steel City derby. O resultado mantém os Blades a um ponto de sair da zona de rebaixamento da Championship.

Apesar da posição delicada, o técnico Chris Wilder afirmou que o elenco pode mudar o rumo da temporada. “Precisamos decidir o caminho da nossa jornada. Se mantivermos o nível de hoje, vamos subir na tabela”, declarou à BBC Radio Sheffield.

Queda de rendimento histórica

O United soma apenas 10 pontos em 15 jogos, 23 a menos que no mesmo período da temporada passada, quando terminou a fase regular com 92 pontos e foi vice-campeão dos play-offs. Segundo dados da liga, nenhuma equipe da segunda divisão havia registrado queda tão grande de pontuação após 15 partidas.

A equipe já acumula 11 derrotas, uma a mais que em toda a campanha anterior. Desde a reformulação da Football League em 2004, nenhum clube terminou acima do 14º lugar depois de conquistar somente 10 pontos nas 15 primeiras rodadas.

Reforços e retornos

Recuperado de lesão, Gustavo Hamer entrou nos minutos finais, enquanto Patrick Bamford fez sua estreia após ser contratado na semana passada. Wilder destacou ainda as voltas de Oli Arblaster, que estava fora há um ano com lesão no ligamento cruzado anterior, e Tahith Chong aos treinos.

O próximo compromisso do United será contra o Portsmouth, quarta-feira, em Bramall Lane.

Sheffield United vence clássico e mantém esperança de reação na Championship - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Situação crítica no Wednesday

Do outro lado, o Sheffield Wednesday sofreu a 12ª derrota em 15 jogos e conquistou apenas dois pontos nos últimos nove compromissos em casa. Penalizado em 12 pontos por entrar em administração judicial, o clube está 18 pontos atrás do primeiro time fora da zona de descenso e corre risco de novas punições.

Após a partida, o técnico Henrik Pedersen admitiu a superioridade do rival. Antes do jogo, o administrador Kris Wigfield informou que há propostas em análise para a compra do clube e se disse “otimista” quanto ao futuro.

Com informações de BBC Sport

Compartilhe esta notícia