Times de expansão da NWSL farão primeiros jogos em estádios da NFL

Josias Junior

Boston Legacy FC e Denver Summit FC, franquias que ingressam na National Women’s Soccer League (NWSL) em 2026, atuarão em grandes arenas da NFL nas primeiras partidas como mandantes, marcadas para março do próximo ano.

No sábado, 14 de março, o Boston Legacy FC receberá adversário ainda a ser definido no Gillette Stadium, casa do New England Patriots, com capacidade superior a 65 mil espectadores. O local servirá como estádio provisório da equipe durante toda a temporada 2026.

Duas semanas depois, em 28 de março, o Denver Summit FC abrirá sua campanha diante da torcida no Empower Field at Mile High, onde jogam os Denver Broncos. O estádio comporta cerca de 76 mil pessoas e também será utilizado apenas de forma temporária.

O recorde atual de público da liga é de 40.091 torcedores, estabelecido neste ano pelo Bay FC em jogo único no Oracle Park, em San Francisco. Apenas em pré-venda, o Summit FC já contabiliza mais de 15 mil depósitos para carnês de ingressos.

A equipe de Denver constrói um estádio provisório para a temporada de estreia e planeja inaugurar, em 2028, uma arena definitiva com 14.500 lugares. Será o segundo estádio projetado especificamente para um clube da NWSL, após o Kansas City Current entrar em campo no CPKC Stadium, aberto em 2024.

O Boston Legacy também tem planos de mudança: após atuar no Gillette Stadium em 2026, o time migrará em 2027 para o White Stadium, em Franklin Park. O local, que passará por reforma em parceria com a Prefeitura de Boston, terá pouco mais de 10 mil lugares e será utilizado diariamente pelas escolas públicas da cidade. A entrega, prevista inicialmente para a primavera de 2026, sofreu atrasos devido a contestações de moradores.

Com as duas novas franquias, a NWSL alcançará 16 participantes em 2026, crescimento expressivo em relação aos 10 clubes que disputavam o campeonato em 2021.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia