Tonali afirma estar satisfeito no Newcastle, mas evita garantir permanência a longo prazo

Josias Junior

O meio-campista italiano Sandro Tonali, de 25 anos, declarou que seu compromisso com o Newcastle United é avaliado “ano a ano”, embora se diga contente no clube do nordeste da Inglaterra. O jogador foi contratado junto ao Milan em julho de 2023 por 55 milhões de libras.

Tonali assinou inicialmente um vínculo de cinco temporadas e, durante a suspensão de 10 meses imposta pela Federação Italiana de Futebol por violação de regras de apostas — punição iniciada em outubro de 2023 —, estendeu o contrato por mais um ano. O acordo também prevê opção do Newcastle de prorrogar o compromisso até 2030.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Club, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira, o jogador foi questionado sobre seus planos. “No futebol é preciso pensar temporada após temporada”, respondeu. “Não quero dizer que ficarei dez anos e, depois de dois ou três, sair. Agora estou feliz aqui e não penso em outra equipe.”

Tonali participou de 14 partidas nesta temporada sob o comando de Eddie Howe e tornou-se peça fundamental do elenco. Ele também comentou o conturbado mercado do clube no ano passado, que terminou com a venda do atacante Alexander Isak ao Liverpool por 125 milhões de libras. “O último verão foi difícil para nós e para o Alex, mas isso faz parte do futebol. Quando surge uma oportunidade, o atleta precisa avaliar tudo”, disse.

Tonali afirma estar satisfeito no Newcastle, mas evita garantir permanência a longo prazo - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Com informações de BBC

Compartilhe esta notícia