Thomas Frank pede desculpas à torcida do Tottenham após goleada no dérbi contra o Arsenal

Josias Junior

Londres (23.nov.2025) – O técnico Thomas Frank fez um pedido público de desculpas aos torcedores do Tottenham após a derrota por 4 a 1 para o Arsenal, neste domingo, pelo Campeonato Inglês. Mesmo abalado pelo resultado no Emirates Stadium, o dinamarquês descartou colocar a culpa no esquema com três zagueiros utilizado no clássico.

O dérbi começou a se definir aos 36 minutos, quando Leandro Trossard abriu o placar para os Gunners. Na sequência, Eberechi Eze marcou três vezes e se tornou o primeiro jogador a registrar um hat-trick em um dérbi do norte de Londres em 47 anos. O único gol do Tottenham foi um chute de longa distância de Richarlison.

Com Kevin Danso, Micky van de Ven e Cristian Romero formando uma linha de cinco defensores, os Spurs finalizaram apenas duas vezes em todo o jogo e registraram 0,07 de expected goals – o menor índice de qualquer equipe nesta edição da Premier League.

“Estamos muito decepcionados. Peço desculpas aos fãs”, disse Frank após a partida. “Terminamos a temporada passada em 17.º e estamos tentando construir algo. Hoje, isso não apareceu em campo.”

O Tottenham somou somente um ponto em nove possíveis nos confrontos contra concorrentes diretos Arsenal, Chelsea e Manchester United. Questionado se a escalação excessivamente defensiva foi um erro, o treinador respondeu: “A responsabilidade é totalmente minha. Acredito que qualquer sistema pode ser bem-sucedido. Escolhi o 5-4-1, mudei no intervalo e, um minuto depois, sofremos o terceiro gol. Precisamos ser mais agressivos e vencer mais duelos, independentemente do esquema.”

Frank admitiu que a equipe “esteve 100% distante” nos confrontos individuais e não mostrou a intensidade necessária. Com o revés, o Tottenham caiu para a sétima posição da tabela e agora volta as atenções para o confronto de quarta-feira contra o Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões, na capital francesa.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia